English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Dexter

Olá pessoas bonitas e bem educadas. Sei que andei meio ausente, mas me passaram um grande vídeo que me deixou hipnotizado por dias (Procurem no youtube por Leanna Decker e enjoy a felicidade eterna) e só sai do coma hoje, portanto fiquem com este post sobre o Querido e Devotado Dexter.

"Dexter is an American television drama series that centers on Dexter Morgan (Michael C. Hall), a bloodstain pattern analyst for the Miami Metro Police Department who moonlights as a serial killer."



Por serem totalmente distintos, a série e o livro, eu poderia escrever o post sobre os dois, mas como não leio muito e para não criar uma nova categoria no blog, vou falar apenas do seriado. E não se preocupem, ambos são extremamente bem feitos e existem poucas ligações entre eles, mérito do roteirista da série, que se inspirou apenas no personagem principal, um ser intrigante e cheio de reviravoltas, para fazer o que achou melhor para o seriado. Deixando aquelas discussões de o Livro B é melhor que o filme, totalmente de fora deste seriado. Portanto vou antecipar a recomendação e EXIGIR que vocês leiam/vejam ambos. 

Talvez contenha algum spoiler no texto, mas apenas coisas básicas que não afetarão em nada sua vida.

A série é baseada nos livros do autor norte americano Jeff Lindsay e tem como personagem principal Dexter Morgan, um analista forense de respingos de sangue que se transforma em um serial-killer para ser o "vingador" de um sistema judiciário cheio de brechas.

Após uma infância perturbadora, Dexter é adotado pelo policial Harry Morgan, um sujeito totalmente correto mas que depois de anos dentro da policia começa a ficar insatisfeito com a justiça local, e com o passar dos anos, Harry percebe que Dexter não é mais um garoto inocente, ele tem uma ânsia por algo maior, a necessidade do sangue em suas mãos fazem com que Harry tome uma decisão difícil e ensina Dexter pequenas regras básicas.
  • Não ser Pego.
  • Ser o mais normal possivel.
  • Nunca matar um inocente.
  • Ser limpo, rápido e bem sucedido.
Com isso Dexter pode seguir sua vida, aparentemente normal, e manter sua necessidade oculta de todos, até mesmo da sua querida irmã adotiva, Debra Morgan.

Por ser um oficial da policia e conhecer todas as artimanhas da mesma, Dexter usa da sua grande inteligência com computadores para conseguir fichas de Suspeitos de crimes brutos (Homicídio, Estupro, Pedofilia, etc) que nunca foram julgados ou que tiveram a liberdade concedida sem nenhuma penalização, e aplica a regra de ouro do seu falecido Pai adotivo (Nunca, Jamais, matar um inocente) investigando o suspeito e obtendo provas concretas de que o suspeito é realmente um bandido.

Envolvendo muito suspense, ação, drama e um pouco de comédia. Dexter é, sem dúvidas, o meu seriado favorito.
Recomendo fortemente que assistam e leiam os livros.


BUSQUEM CONHECIMENTO!


P.s.: Percebi que tenho muitos acessos de fora do Brasil, a maioria na verdade, portanto agora os links estarão sempre em inglês.

14 Pessoas adquiriram conhecimento!:

Unknown disse...

Caramba, dexter como sempre é uma otima série, vontade de voltar a ver.

Anônimo disse...

Foda-se tudo, so li ate a parte da Leanna Decker *¬*

Brinks

LM disse...

Eu queria muito ver esse seriado, mas a preguiça é tão grande.

The Cake disse...

Mais um preguiçoso aqui, vou esperar algum amiguinho baixar completo e pegar dele. :(

Po disse...

Baxei as duas primeiras temporadas e assisti frenéticamente. Um seriado bem diferente do que estamos acostumados a ver ai, onde os bonzinhos sempre se dão bem.

Daily Car Reviews disse...

muy bien!

Mochileiro disse...

Eu assisti alguns episódios e não gostei, sei lá...

Bruno Bacelar disse...

Teve uma 5ª temporada mais ou menos. Espero que a 6ª seja melhor.

Thiago disse...

Assisti só até um pedaço da 3a. Talvez volte a ver.

Rodo Rake disse...

Já assisti é uma série muito boa.

Chaela disse...

I was just talking to a friend today about Dexter

Unknown disse...

Dexter is awesome dude !!!! +follow

Carlos Alho H. disse...

Vi poucos episódios e achei incrível. Está na listinha de must see aqui.

Miguel Sanchez disse...

Dexter is probably one of the best shows there is.

Postar um comentário