English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Nostalgia - Tibia

Esse post ia ser sobre League of Legends, um jogo baseado no DotA, que vem consumindo boa parte do meu tempo, inclusive me fazendo demorar para postar e descumprir promessas, mas acabou rolando uma conversa entre amigos sobre um maravilhoso game do inicio do seculo 21, o famoso e querido TIBIA, então resolvi falar sobre ele.

"ESSE MARAVILHOSO JOGO NÃO TERÁ LEGENDAS, POIS SE VOCÊ NÃO CONHECE ESTA OBRA PRIMA DAS JOGATINAS EU DESEJO QUE VOCÊ MORRA!"



Esse post começa em uma conversa do msn, que não me lembro bem com que assunto começou, mas algum individuo começou a falar de Tibia e a nostalgia derrubou a porta com a força de mil Chuck Noris e como estava sem ideia alguma para o post novo resolvi falar sobre como ERA esse maravilhoso jogo.

Sim...Eu disse ERA porque depois de tantas mudanças esse jogo perdeu toda a essência. Para mim depois do update 7.1 as coisas começaram a decair significantemente e o jogo se tornou ridículo a partir do update 7.6, que acabou com o ganha pão de Druids e Sorceres ao inserir level para fazer runas e Souls (que limita o numero de runas feitas). Sem comentar os Knights que perderam a sua querida UH e ganharam inuteis health potions, fazendo os antigos guerreiros que aguentavam combos de Sorcs/Pallys morrerem com apenas dois ou três maguinhos. E enfim, na minha humilde opnião, Paladino foi a única classe que não sofreu bruscas modificações com o passar dos tempos, acho até que melhorou bastante o leveling da classe adicionando novas spears e magias.

Outra coisa que me chateou bastante após a versão 7.1 foi que aquele incrivel jogo, onde só machos duravam e alcançavam leveis acima de 50, perdeu sua dificuldade com o passar dos anos. Em bons tempos você ia fazer uma viagem semples de Thaís para Venore, ou vice-versa, e encontrava pelo caminho GiantSpiders luradas, Demon Skeleton lurado, traps de PK's e tudo mais, o que fazia a sua escolha de morar em uma cidade quase que definitiva(se você não possuia Premium Account), pois os riscos eram enormes e as perdas desestimulavam completamente qualquer jogador. Atualmente afastaram os locais de caça das cidades, botaram pvp-blocked(ou seja lá que nome se dá aquilo, que pergunta se a pessoa quer ou não fazer PvP), e encheram o jogo com coisas que o torna cada vez mais dificil de morrer e cada vez mais fácil recuperar o prejuizo de uma morte.
Falando em facilidades também não podemos deixar de citar a nova Rookgard e Isle of Destiny, uma micro-cidade que serve apenas para deixar o jogo mais fácil, pois ao atingir o level 8 e falar com o Óraculo, que antes te levava direto para o Main, você é teleportado para uma ilha onde escolhe a classe que quer ser e GANHA (TOTALMENTE DE GRAÇA) equipamentos para continuar sua jornada no main, sem falar no limite de gold que pode ser levado para o main, estipulado em APENAS 1.000gps. Ou seja, toda aquela tarefa de upar em rook e juntar a maior quantidade de dinheiro possivel para tornar sua vida mais fácil no main acabou, agora você tem tudo ao seu dispor e sem fazer esforço algum para isso.

Um dos assuntos também debatidos sobre nós nessa noite de nostalgia foi a dificuldade que era usar Runas, quando ainda não existia Hotkeys, entrar nos servidores, pois não existia filas e quando os mundos ficavam cheios tu tinha que arriscar a sorte digitando Account/Password várias e várias vezes até conseguir uma vaga, e fazer as temidas quests de rookgard, incluindo Mino Hell que formavam-se grupos de 10~20pessoas para apenas metade deles conseguirem chegar ao final e receber a consagrada Carlin Sword, vendidada na cidade de Carlin pela gigantesca quantia de 150gp(?).

Espero que tenham gostado desse post nostálgico e me desculpem qualquer erro, são 03:25 da manhã e meu coração está pulsando euforia, portanto a chance de erro ultrapassa os milhões e se você era fã de Tibia, assim como eu,  deixe seu comentário relembrando seus bons momentos desse lindo jogo.

18 Pessoas adquiriram conhecimento!:

BomberAzul disse...

Joguei pouco Tibia na época mas meus amigos viviam falando, não sei se me arrependo de não ter jogado sério.

LM disse...

Bons tempos que dava pra lurar livremente, eu fazia o terror lurando minotauros e orcs em rookguard. E eu lembro dessa história do Mantus, muita gente deletando o jogo e a conta.

Richard Wright disse...

Eu nunca joguei muito Tibia, deveria dar uma chance.

Anônimo disse...

Nunca joguei tibia, e acho que nunca joguarei. Devido as criticas severas.

Rodo Rake disse...

Nunca joguei tibia. Nada de valor será perdido. :3

Unknown disse...

PORRA, tibia foi um jogo épico, lendo isso me deu um sentimento de nostálgia com tristeza por lembrar dos momentos, e de quanto fui hackeado t.t

Bruno Bacelar disse...

Melhor jogo já feito. Negociem com isso.

Bruno Bacelar disse...

Melhor jogo já feito. Negociem com isso.

Mochileiro disse...

.ESSE MARAVILHOSO JOGO
.TIBIA

Calma estou rindo um pouco.

Maldito disse...

MARAVILHOSO JOGO!

Totalmente mal feito pela Cipsoft lixoza que fode com tudo que é divertido no jogo.

Únicas coisas boas no jogo: Penalidade de Morte, Mecânica de Gameplay Sólido.

Carlos Alho H. disse...

Atualmente está uma merda. Botters e noobs, botters e noobs por tada parte.

Nem mesmo rook está a salva. Não é mais possível empurrar players, puxar monstros com cordas, lurar, nada mais que ainda dava alguma graça (traps) existe mais. Tibia agora é só up up up up, e essa sempre foi a parte fraca do jogo.

Espero que o Phobos Online seja lançado, e que não siga a mesma linha.

Seguindo.

Mamao disse...

Joguei 4 anos de tibia da minha vida, jogava dps do colégio até 22:00 quando minha mãe desligava o pc, e sempre foi legal jogar...mas concordo que muita evolução pode acabar com a jogabilidade do game, tornando-se assim sem muita diversão.

Anônimo disse...

Ja ouvi falar muito de Tibia, mas nunca joguei.

sky disse...

Nostalgiado. Joguei bastante esse joguinho sem som aí, o bom dele é jogar com amigos e explorar os mapas quando se está sem o que fazer. O ruim é que quando a pessoa morre a pessoa volta um level e perde horas da vida.
Anyway, foram bons tempos aqueles... Valeu a pena!

"Sell 3 rats"

Anônimo disse...

cara, falou tudo ai...
bons tempos onde só quem era esperto conseguia jogar. pvp maluco e mecanica de runas mto boa.
emoção na certa. me da pena o jeito q ta aquela bosta, muito bot e ta mto facil.
valeu por lembrar! uma pena q a cipsoft é ignorante a ponto de nao pensar na hipotese de tudo isso voltar. um gde abraço!

The Cake disse...

Tentei jogar uma vez, odiei muito D:

M. disse...

Porra, baita post, mandou muito bem. Senti uma nostalgia realmente forte... Realmente pensei em voltar a jogar. Sempre penso, na real, mas tento me manter do lado da razão, HAHHAHA

Thiago disse...

Ultima > Tibia :3

Postar um comentário